terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Denuncia de Irregularidades no Vestibular da UECE

Estudantes que prestaram Vestibular para a Universidade Estadual do Ceará denunciam irregularidades nas provas realizadas neste domingo dia 30.

De acordo com os candidatos, em alguns cadernos constavam itens grifados que coincidiam com o gabarito oficial; já em outros casos, há itens sem ponto final, o que poderia induzir o vestibulando ao erro.

Analisando os cadernos das provas da Uece, foi possível constatar os erros relatados pelos candidatos nas questões 31 de geografia, 49 de biologia (caderno de provas de inglês) e na questão 10 de português (caderno de provas de espanhol), mas segundo os alunos, pode haver muito mais.

O presidente da Comissão Executiva do Vestibular (CEV), José Maria de Santiago, apenas confirma que "houve problemas em uma questão de espanhol que estava em negrito e que, por atitude nossa, será anulada". José Maria também afirma que o candidato que sentir-se prejudicado pode entrar com o Protocolo Geral da Uece e reivindicar seus direitos, de acordo com o edital.

Prova não deve ser anulada

Já a Uece deve dar uma posição oficial sobre o caso até o dia 7 de dezembro. De acordo com a universidade, a prova não deve ser anulada e a 2ª fase do vestibular não será comprometida.

Fonte: http://verdesmares.globo.com/v3/index.asp


>

0 comentários: