quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Inaugurados novos blocos no Departamento de Física





ImageO Departamento de Física do Centro de Ciências da Universidade Federal do Ceará inaugurou, no final da tarde dessa terça-feira (28), blocos administrativo e de laboratórios de ensino. A solenidade contou com a presença do Reitor Jesualdo Farias e do Vice-Reitor, Prof. Henry de Holanda Campos.


Na ocasião, o Reitor admitiu estar resgatando parte da dívida que a Universidade tem com o Departamento e deu ênfase à dedicação do Prof. Josué Mendes Filho, sempre em busca de meios para o crescimento do setor, quer na graduação, quer na pós-graduação.


A Profª Simone da Silveira Sá Borges, Diretora do Centro de Ciências, iniciou sua fala lembrando épocas passadas quando, "na UFC, nem era permitido sonhar com melhorias”, fossem elas em infraestrutura ou na área de recursos humanos. Ela agradeceu à Administração Superior por atender os pleitos, bem como a todos os envolvidos que tornaram possível a inauguração. Citou ainda o empenho de seu antecessor, Prof. Tadeu Oliveira.

ImageEm seu pronunciamento, o Prof. Josué Mendes Filho destacou a produção científica do Departamento de Física, reconhecida nacional e internacionalmente. Ao agradecer o apoio da administração da Instituição, disse que pretende fazer novas solicitações.
Após os discursos, foi descerrada placa alusiva às obras inauguradas e os presentes realizaram visita pelas novas instalações .

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC – (fones: 85 3366 7331/ 3366 7330)

>

0 comentários: