Sonhando com o futuro  
A fabricante de processadores Intel contratou autores consagrados de  ficção científica para que eles escrevam histórias curtas que imaginem  futuros usos para a tecnologia da empresa.
A coleção, chamada "O Projeto Amanhã", tem como objetivo capturar a  imaginação do público em relação às pesquisas atuais da empresa.
A Intel acredita que isso poderá ajudar a antecipar as aspirações dos consumidores, e fomentar a adoção futura de seus produtos.
Projeto Amanhã
O Projeto Amanhã é liderado pelo futurista da Intel, David  Brian Johnson, que se refere ao projeto como uma forma importante de  avaliar as tendências tecnológicas do futuro.
"Quando projetamos chips para colocar em sua televisão, em seu  computador, seu telefone - nós precisamos fazer isso com cerca de cinco  ou dez anos de antecedência. Nós precisamos ter uma compreensão do que  as pessoas vão querer fazer com esses dispositivos," disse Johnson.
"O que a ficção científica faz é nos dar uma maneira de pensar sobre  as implicações das tecnologias que estamos construindo, para as pessoas  que vão realmente usá-las."
O conceito é chamado de "moldar o futuro", e visa dirigir os futuros  usos da tecnologia, em vez de simplesmente responder às forças do  mercado.
"Se nós pudermos dar às pessoas uma visão do futuro - e fazer isso  através da ficção científica - nós poderemos capturar a imaginação das  pessoas", disse Johnson.

  
0 comentários:
Postar um comentário